O QUE É TUNGSTÊNIO?

 

Em linhas gerais, o Tungstênio é um Metal Duro com características importantes para ser utilizado no segmento joalheiro, tais como:

- Dureza e elevada resistência a riscos

- Devido a resistência a riscos e arranhões, mantém o polimento/brilho

- Mirror-Shine: o famoso Brilho Espelhado

- Não amassa: sua dureza é bem maior que do Aço, Titânio e do Ouro.

- Um dos maiores pontos de fusão.

É utilizado também em outras industrias, tais como: aeroespacial, automobilística e mecânica.

 

O QUE É NEW TUNGSTEN? 
New Tungsten é uma nova marca e linha de Alianças de Tungstênio da Tudo Jóias disponível para venda a partir de 08/03/2016. 

Detalhes sobre o material:


1- QUALIDADE DO MATERIAL(LIGA)
Como forma de controle de qualidade da liga metálica, regularmente a Tudo Jóias – LM RIO PRETO IMPORTACAO E EXPORTACAO LTDA, busca realizar testes na LIGA METALICA do Tungstênio. Regularmente buscamos realizar em cada lote um programa de qualidade da Liga Metálica, tal liga denominada de Tungstênio, que necessita de um ligante, o Niquel para que possa ter maior flexibilidade e assim uma boa resistência a choques, sem que quebre. Os testes na liga são importantes para que você, nosso cliente, adquira uma liga metálica de qualidade, inoxidável, com ótima refração, e maior resistência a riscos. 

A nossa liga possui em média quantidades identificadas na massa/núcleo da ordem de 88% de Tungstênio(W), 11% de Niquel(Ni – ligante), outros 1% de outros metais. A partir desta liga, assegura-se a qualidade do material, boa resistência a choques e riscos.  O Tungstênio necessita de um ligante na ordem aprox. de 10~17%(no nosso caso o níquel), proporcionando maior flexibilidade ao metal duro(tungstênio), dando assim uma boa resistência da peça a choques.

 

 2- OFERECE RISCO A SAÚDE?
O Tungstênio em sua forma sólida não oferece nenhum risco a saúde

3- E O BANHO?

A nova linha NEW TUNGSTEN, conta com processo de banho PVD (Deposição Física a Vapor) feito no Brasil com qualidade e tecnologia Europeia, também denominado como projeto NEW TUNGSTEN COATING TECH. Consiste basicamente após a liga metálica de Tungstênio, na deposição do revestimento Multi-Materiais, isto é, composto de vários metais, com maior predominância do Nitreto de Titânio(Titânio Dourado), que irá garantir uma maior resistência do revestimento como um todo ao desgaste natural. O ouro é ionizado para que tenha uma perfeita coloração final. É um método de mais avançada tecnologia, não poluente, não-alérgico, normalmente mais caro que banhos convencionais.

Em outras palavras, como o Ouro é um metal mole e fácil de riscar, a Camada é preparada também com outros Materiais(mais duros), e como exemplo o Nitreto de Titânio(titânio dourado), afim de alcançar uma otima resistência ao desgaste.  

O processo PVD é feito somente em metais que possuem maior resistência a elevada temperatura do processo. 



Este processo de Revestimento da linha NEW TUNGSTEN é o mesmo utilizado pelas grandes marcas de relógios de luxo mundiais, peças de avião, brocas de alta resistência, armas de fogo.

 

O desgaste natural é algo inevitável quando se trata de produtos revestidos, entretanto, garante-se com o método PVD uma maior resistência ao desgaste natural.

 

Outra vantagem de fazer tal método no Tungstênio, é que este, por ser um metal duro, e um substrato que dificilmente danifica, possibilita que manutenções futuras/banhos futuros sejam realizados quando desgastados.   

Obs: O Procedimento PVD pode no Interior da peça deixar uma pequena sombra, que se trata apenas da sombra do dispositivo de fixação para o processo no interior da maquina. É normal, interno, discreto e não se trata de defeito, apenas uma característica do processo.

regua
Entrega
regua